sábado, 19 de fevereiro de 2011

Duas Pessoas e Muita Similaridade em seus Discursos..

Esta semana declarações de duas pessoas ligadas ao clube podem ter causados mais desgaste a já tão abalada administração do America Football Club.

A primeira declaração ocorreu em matéria exibida no Globo Esporte que foi ao ar 16/02/2011, clique aqui para ver matéria na integra, onde o atual manager Romario, segundo o presidente atual do clube, fala:
Romario
Manager
"Se não mudar a mentalidade das pessoas que tomam conta do America, a nível de administração, o America infelizmente dentro de alguns anos pode deixar de existir. Principalmente o futebol".
A segunda declaração foi no diário esportivo digital LANCENET!, clique aqui para ler matéria na integra, dada pelo atual diretor de futebol do clube, Antonio Tavares, ele nesta este fala:
Antonio Tavares
Diretor de Futebol
"Pior do que está não pode ficar nunca. Um clube da tradição do América tomar de nove a zero é brincadeira. Isso é brincadeira. O Edu saiu e largou esse pepino todo aí na mão da gente. Isso é time do Edu que trouxe os jogadores e montou o time. Foi Edu, o Paulo Gustavo, o Gílson Gênio e o presidente. O principal é o presidente porque só trabalha aqui quem o presidente quer e se o presidente não quiser ele pode mandar embora."
Em ambos posicionamentos podem ser observados um evidente descontentamento com a atual administração, e mais claramente na segunda declaração, e a figura do presidente do clube. O fato é que o futebol no America não passa nem perto de sua melhor fase, acrescente a isto os problemas apresentados pelo estádio, a sede e o esquecido centro de treinamento e com certeza o resultado será o desgaste e atrito entre pessoas que até pouco tempo atrás poderiam ser consideradas aliadas.

É digno de nota que em ambas as matérias fica claro que o papel de Romario nesta fase será apenas de buscar jogadores para integrar o elenco e de um novo patrocinador para o clube. Sendo que o patrocinio  poderá ser o mesmo que não havia renovado o contrato após o afastamento de Romario do clube no fim de 2010 e para tanto já haveria uma reunião marcada para o dia 21/02/2011. E ainda é dito pelos canais de comunicação que Romario no momento não tem planos para nenhum cargo no clube, pois isto seria incompatível com sua agenda de deputado federal.

Em face ao exposto uma pergunta fica sem resposta: Em que estas declarações podem afetar o America e sua atual administração? Só o tempo dirá...

Fonte:
- Internet: Globo Esporte - Link: http://globoesporte.globo.com/videos/globo-esporte/v/romario-teme-pelo-fim-do-futebol-no-america/1437249/#/edições/20110216/page/1 , em 19/02/2001 às 22:45.
- Internet: LANCENET! - Link: http://www.lancenet.com.br/minuto/Diretor-America-RJ-criticas-Edu-Coimbra_0_429557131.html, em 19/02/2001 às 22:45.

Nenhum comentário: